sábado, 7 de março de 2015

ISSO É SÉRIO!!!!!!!!!!!!! BULLYING...




Crianças e jovens sem orientações podem descobrir e fazer o que não devem, como:

O que for traduzido como agressões verbais, ameaças, humilhações, zombarias, desestabilização emocional planejada e estrategicamente executada, em ações que, para além da contestação ou do exercício de autoridade, impedem o pleno exercício dos direitos do outro. Mais recentemente, essas ações começaram a ser identificadas como bullying.

Bullying é definido como um conjunto de comportamentos agressivos, físicos ou psicológicos, adotados por um ou mais sujeitos com o objetivo de intimidar ou agredir outro(s) sujeito(s), sem motivação evidente, causando dor, angústia e sofrimento.

Os principais tipos de bullying são:

1) bullying verbal: que inclui o ato de afrontar, atacar com ofensas, falar mal, caçoar, colocar apelidos depreciativos ou fazer piadas ofensivas.
2) bullying físico e material: que inclui o ato de espancar, chutar, empurrar, bater, golpear e roubar objetos da vítima.
 3) bullying psicológico: que implica o ato de irritar, depreciar, desrespeitar, excluir do grupo, isolar, desprezar, perseguir, desonrar, provocar desavenças ou fofocas.
4) bullying moral: que inclui difamar, caluniar e discriminar.
5) bullying sexual: inclui estuprar, assediar ou insinuar. 6) O cyberbullying: quando tais ações ou comportamentos negativos são desenvolvidos através de redes virtuais e do uso de outras tecnologias da informação e da comunicação.
bullying virtual pode ser definido como sendo a intenção de gerar prejuízos de maneira repetitiva ao longo do tempo a outra pessoa ou grupo de indivíduos a partir do uso das tecnologias digitais.

Existem oito tipos de cyberbullying, tais como:

1) Provocação incendiária: mediante discussões que se iniciam online e se propagam de forma rápida usando linguagem vulgar e ofensiva;
2) Assédio: caracterizado como sendo o envio de mensagens ofensivas, com o objetivo de insultar a vítima;
3) Difamação: o ato de difamar ou injuriar alguém mediante fofocas e rumores disseminados na Internet visando causar danos a sua reputação;
4) Roubo de identidade: quando uma pessoa se faz passar pela outra na Internet, usando seus dados pessoais, tais como conta de e-mail ou messenger, com o intuito de constranger e gerar danos à outra pessoa;
5) Violação da intimidade: mediante divulgação de segredos, informações
e imagens íntimas ou comprometedoras de alguém;
6) Exclusão: mediante o distanciamento de alguém de modo intencional, em uma comunidade virtual;
7) Ameaça cibernética: envio repetitivo de mensagens ameaçadoras ou intimidadoras.
8) Happy Slapping: é a interface mais nítida entre o bullying presencial e o virtual. Este tipo de violência é gerado pela divulgação de vídeos mostrando cenas de agressão física, onde uma vítima pode ser escolhida, de forma intencional ou não, para ser agredida na rua e a violência infringida é gravada com câmeras de celular ou filmadoras e posteriormente o vídeo é postado em sites como o You Tube ou o Google Vídeos, visando humilhar ainda mais a pessoa agredida. Não há tradução deste termo para o português.

Que Deus proteja e oriente nossos jovens.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário